Jorge Jesus considera que o Benfica tem "todas as possibilidades de chegar à segunda posição", de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. Há quatro pontos a separar os encarnados do FC Porto, com cinco jornadas por disputar, e o treinador não tem dúvidas de que a desvantagem é recuperável, mas só fazendo um percurso sem falhas.
"Claro que acreditamos que temos todas as possibilidades de chegar à segunda posição, ainda por cima tendo um confronto direto com o Porto. Mas não temos créditos nesta reta final e precisamos de ganhar ao Tondela", sublinha, no lançamento do jogo com os beirões, marcado para esta sexta-feira.
O Tondela não perde há três jornadas, está num bom momento, e Jesus prevê "dificuldades". "É cada vez mais difícil ganhar pontos fora e Tondela não é exceção. A equipa está a fazer campeonato mais forte do que noutros anos. Vamos ter dificuldades no jogo. O campeonato em Portugal está muito competitivo e nestes últimos jogos isso ainda é mais evidente", observa.
Jesus destaca a força do Tondela em contra-ataque, mas ressalva que os seus jogadores "estão preparados". Otamendi e Weigl, a cumprir castigo, são duas das ausências confirmadas para a partida. O Benfica não conta também com Jardel, o que limita as opções para o centro da defesa.
No entanto, JJ esclarece que, mesmo assim, poderá adotar a estrutura de três centrais. "Tenho o Morato e tenho toda a confiança nele", refere.
Além de Otamendi, Weigl e Jardel, Taarabt, lesionado, também não vai a jogo. Junta-se ao restante lote de indisponíveis: André Almeida, Nuno Tavares, Tiago Araújo, João Ferreira e Samaris.
O Tondela-Benfica, a contar para a jornada 30 da I Liga, é esta sexta-feira às 19h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.