Um avião da companhia aérea Ryanair aterrou esta quarta-feira de emergência no aeroporto Gago Coutinho, em Faro, com todos os passageiros em segurança, disse fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.
Em declarações à Renascença, fonte da Proteção Civil de Faro adianta que o voo seguia de Londres para Lisboa, mas acabou por aterrar de emergência no aeroporto algarvio pelas 12h18 devido a uma "falha com a aeronave em voo".
A bordo seguiam 202 pessoas.
Foi ativado o plano de intervenção de emergência do aeroporto, mas o dispositivo de 69 operacionais e 30 veículos não chegou a ser empenhado porque a aterragem foi bem-sucedida.
"Foi uma aterragem efetuada com sucesso, tratou-se de uma falha da aeronave em voo e era um Boeing 737 da companhia Ryanair", avançou a mesma fonte, à Lusa.
Recorde-se que este é o segundo avião da Ryanair a aterrar de emergência numa semana, em Faro. No passado dia 12 de dezembro, outro avião da mesma companhia, que seguia de Manchester para Tenerife, acabou por aterrar no aeroporto algarvio com uma avaria no motor.
[notícia atualizada às 13h55 de 20 de dezembro de 2023]