Bento XVI “está bem, mas não recebe visitas” por causa do coronavírus
01-04-2020 - 18:48
 • Aura Miguel

São medidas excecionais em tempo de pandemia do novo coronavírus. Bento XVI cumpre 93 anos de vida no dia 16 de abril, mas “será um dia sem celebrações”.

Veja também:


Aos 92 anos, o Papa emérito continua a residir no Mosteiro Mater Ecclesia, no interior da Cidade do Vaticano. Mas estão canceladas todas as visitas e audiências.

Segundo o seu secretário particular, o arcebispo Georg Gaenswein, Bento XVI “está bem, mas não pode receber visitas nem conceder audiências a ninguém”.

Em declarações à agência alemã DPA, Mons. Gaenswein afirmou que “todas as visitas agendadas ao Papa emérito foram adiadas para data a definir”, de acordo com as medidas excecionais tomadas em tempo de pandemia de Covid-19, aplicadas em todo Estado do Vaticano.

O arcebispo alemão disse ainda que todos os que vivem com Bento XVI, no Mosteiro Mater Ecclesia, também “gozam de boa saúde, graças a Deus”.

E sobre o próximo dia 16 de abril, data de aniversário do Papa emérito, Gaenswein adianta que não haverá festa e que o dia em que Bento XVI cumpre 93 anos “será tranquilo e sem celebrações, com votos de esperança e orações, para que esta pandemia seja rapidamente superada”.

A pandemia de Covid-19 já matou mais de 13 mil pessoas em Itália e infetou mais de 80 mil. Os hospitais estão sobrelotados. O Governo italiano deverá aprovar o prolongamento das medidas de confinamento e bloqueio de atividades, pelo menos até dia 13 de abril.