Um homem de 55 anos foi preso preventivamente por suspeitas de homicídio qualificado na forma tentada e de violência doméstica agravada, em Penafiel. O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na passada quarta-feira.
Em comunicado, a PJ esclarece que os factos ocorreram no dia 12 de novembro, no exterior de um estabelecimento de restauração na freguesia de Irivo, em contexto de violência doméstica.
“O arguido surpreendeu e agrediu a vítima, sua mulher, com três disparos de arma de fogo, a curta distância, e forçou-a a ingerir um produto tóxico”, lê-se na nota.
A vítima encontra-se hospitalizada em Unidade de Cuidados Intensivos.
Ainda de acordo com a Polícia Judiciária, após cometer o crime, o arguido colocou-se em fuga e tentou o suicídio, ingerindo igualmente um produto tóxico, acabando por ser encontrado com vida e internado em unidade hospitalar.
“Na sequência da investigação desenvolvida, foram emitidos mandados de detenção pela autoridade judiciária, os quais foram cumpridos no dia de ontem [quarta-feira], assim que o arguido teve alta hospitalar”, indica a PJ.