A gigante tecnológica Microsoft prepara-se para despedir 10 mil trabalhadores em todo o mundo, o equivalente a cerca de 5% da sua mão de obra.
A medida foi anunciada pelo diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella, numa publicação no blogue oficial da multinacional norte-americana.
Satya Nadella explica que a Microsoft vai ajustar os seus custos à receita e às perspetivas de procura dos clientes.
“Estamos a viver tempos de mudanças significativas e, quando me encontro com clientes e parceiros, algumas coisas ficam claras. Primeiro, quando vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, agora estão a otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos”, argumenta o CEO da Microsoft.
Satya Nadella assinala que, apesar do despedimento de 10 mil trabalhadores, a multinacional vai continuar a investir e a contratar em “áreas estratégicas importantes”.
“Esses são os tipos de escolhas difíceis que fizemos ao longo de nossos 47 anos de história para continuarmos a ser uma empresa importante neste setor que é implacável com quem não se adapta às mudanças de plataforma”, sublinha.
A Microsoft é a mais recente empresa do setor tecnológico a anunciar despedimentos, depois da Meta, do Twitter ou da Amazon.