O jovem que desapareceu durante a tarde de sábado na barragem de Santa Maria de Aguiar, em Figueira de Castelo Rodrigo, foi encontrado esta madrugada sem vida pelas autoridades.
Segundo contou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Proteção Civil da Guarda à Renascença, o corpo foi encontrado por volta das 01h00.
O alerta para o desaparecimento do jovem de 20 anos foi dado pouco depois das 17h00 de sábado e, por volta das 20h00, as buscas mobilizavam 29 operacionais e 13 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil
Esta é a segunda morte confirmada numa barragem nas últimas 24 horas. Também no sábado, foi registado um afogamento às 16h30 na barragem do Vilar, em Sernancelhe, distrito de Viseu.
Em nenhum dos casos as autoridades avançaram quaisquer conclusões sobre as circunstâncias das mortes, ou o sexo das vítimas.
No caso do afogamento de Sernancelhe, foram também transportados dois feridos ligeiros para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu.