Santa Sé deseja a Trump “muita sabedoria e humildade”
07-11-2024 - 17:20
 • Aura Miguel

Parolin lembrou, no entanto, que Trump “não tem uma varinha mágica”.

“Muita sabedoria” é o que deseja o cardeal Pietro Parolin ao recém-eleito presidente dos Estados Unidos. Interrogado por jornalistas à margem de um encontro na Universidade gregoriana, o Secretário de Estado do Vaticano, disse esperar que a eleição de Donald Trump ponha fim às guerras e consiga superar as polarizações.

“No início do seu mandato, desejamos-lhe muita sabedoria porque esta é, segundo a Bíblia, a virtude principal dos governantes”, afirmou. O Secretário de Estado acrescentou ainda que Trump “deve trabalhar para ser o presidente de todo o país e, por isso, superar a polarização que se verificou, de maneiro muito clara, nos últimos tempos”.

Em nome da Santa Sé, o cardeal espera que o novo presidente possa ser “um elemento de distensão e pacificação” no que se refere aos atuais conflitos que afligem o mundo. Parolin lembrou, no entanto, que Trump “não tem uma varinha mágica”. Ou seja, “para pôr fim às guerras, é preciso muita humildade, muita disponibilidade e desejar, verdadeiramente, que os interesses gerais da humanidade prevaleçam sobre os interesses particulares”, acrescentou.