Jair Mosquera, guarda-redes colombiano do RD Águeda, vê na lesão de Matheus Uribe uma baixa importante para o FC Porto, num momento crucial da época.
O médio colombiano dos dragões lesionou-se frente ao Santa Clara e o clube confirmou uma rotura muscular na face posterior da coxa direita. O FC Porto não avança o tempo de paragem, mas lesões desta natureza podem implicar uma recuperação de cerca de seis semanas.
“É uma pena para o Uribe e para o FC Porto que ele se tenha lesionado, porque é um jogador muito importante no meio-campo, que dá muito equilíbrio à equipa e que tem um grande controlo de bola”, explica Jair Mosquera, em Bola Branca.
O compatriota do médio dos dragões diz que, agora, a “única coisa a fazer é concentrar-se na recuperação”, para que o internacional colombiano possa “voltar ainda mais forte”.
Matheus Uribe é uma peça importante na equipa de Sérgio Conceição e “difícil de substituir”. Ainda assim, o guarda-redes sublinha que o FC Porto é “uma grande equipa”, que tem outros “jogadores de muita qualidade”.
“É claro que é difícil encontrar um substituto, mas tem outro tipo de jogadores que podem compensar e ajudar a manter o mesmo nível”, afirma à Renascença.
Jair Mosquera chegou a Portugal em 2019, pela porta do Marinhense. Após duas épocas na Marinha Grande, o colombiano chegou esta temporada ao Águeda, onde realizou 15 jogos até ao momento.