Dono da Ryanair exige abertura do aeroporto do Montijo
07-02-2024 - 15:01
 • Lusa

Companhia aérea garante que "as taxas altas do monopólio da ANA estão a forçar companhias aéreas como a Ryanair a reduzir voos regionais de/para Portugal", afirmou o presidente executivo da empresa.

O CEO da Ryanair, Michael O'Leary, anunciou esta quarta-feira 14 novas rotas para o verão e exigiu que o Governo "abra imediatamente" o aeroporto do Montijo "para acabar com o monopólio das taxas altas da ANA em Lisboa para sempre".

"Estamos encantados em anunciar a maior programação para o verão de 2024 em Portugal, onde continuamos a crescer e abrimos 14 novas rotas", afirmou, mas "infelizmente [...] as taxas altas do monopólio da ANA estão a forçar companhias aéreas como a Ryanair a reduzir voos regionais de/para Portugal", afirmou o responsável, criticando a subida das taxas.

"Exigimos que o Governo português abra imediatamente o aeroporto do Montijo para acabar com o monopólio de taxas altas da ANA em Lisboa para sempre", lê-se no comunicado divulgado na conferência de imprensa, a decorrer em Lisboa.