Miguel Luís, médio português do RKS Raków, aponta Vladan Kovacevic, que tem sido apontado como alvo do Benfica, como um guarda-redes muito promissor, mas que precisa de melhorar o jogo de pés.
O bósnio tem sido apontado como alvo do Benfica para substituir Vlachodimos, que os encarnados estarão a tentar vender.
Kovacevic, de 24 anos, é “muito bom nos postes e nas saídas” e tem “uma margem de progressão enorme e um bom futuro pela frente”. No entanto, o português avisa para uma falha no jogo do bósnio.
“A maior debilidade dele é o jogo com os pés, mas entre os postes e a sair da baliza é muito bom. Nunca comprometeu com os pés, apenas não é uma virtude”, analisa, em entrevista a Bola Branca.
O médio, formado no Sporting, diz que o guarda-redes ainda não fez perguntas sobre Portugal, nem sobre o campeonato português. Fora do campo, Miguel Luís só tem elogios para o bósnio. Bem-disposto, mas profissional e descrito pelo português como “uma pessoa normal”.
“Divertido, gosta de brincar no balneário, mas no trabalho é sempre sério. Só tenho a dizer bem dele”, confessa, em entrevista à Renascença.
Rumores não perturbam
Este mercado de transferências não é o primeiro em que Kovacevic é apontado a uma saída do RKS Raków.
Miguel Luís explica que, em janeiro, também "já se falava de uma possível saída do clube" porque "estava a fazer uma excelente época", mas o internacional bósnio "acabou por renovar". Agora, tal como na altura, o guarda-redes não se deixa afetar pela especulação.
“Não se nota diferença. Continua normal, a trabalhar sempre no máximo. Tem jogado [o campeonato polaco já começou] e não se nota no rendimento dele”, sublinha.