Paulo Alves é o treinador pretendido pelo Marítimo para atacar o regresso à I Liga. De acordo com o que a Renascença apurou, o treinador campeão da II Liga, pelo Moreirense, poderá suceder a José Gomes e agarrar em novo projeto de subida.
Paulo Alves, de 53 anos, terminou contrato com o Moreirense e, neste defeso, já recusou algumas propostas. O treinador filtrou opções e aguardou por um projeto de I ou II Liga ajustado ao momento da sua carreira. O Marítimo, que tem como objetivo regressar o mais rápido possível à I Liga, enquadra-se com o pretendido pelo técnico.
A concretizar-se o acordo, será um regresso de Paulo Alves à Madeira. Ele foi jogador do Marítimo, nos anos 90. Foi dos Barreiros que saiu para o Sporting, em 1995/96. Como treinador, Paulo Alves também já passou pelo Funchal. Em 2017/18 foi treinador do União da Madeira.
Campeão da II Liga pelo Moreirense, já com dois títulos no segundo escalão, o treinador poderá assumir o Marítimo, com esse mesmo objetivo, depois da queda dos insulares, depois de 38 anos consecutivos na I Liga.