O Benfica oficializou a contratação de John Brooks, internacional norte-americano.
O defesa central de 29 anos terminou contrato com o Wolfsburgo e assina por uma temporada.
Roger Schmidt confirmou, em conferência de imprensa ao início da tarde, que o clube procurava um novo central após a lesão de Morato, que estará de fora por algumas semanas.
"O nosso problema é que Morato, João Victor e Veríssimo, três grandes centrais, estão indisponíveis para as próximas semanas. Temos centrais de topo, mas temos muitos jogos nas próximas semanas, por isso faz sentido contratar mais um bom jogador para a posição de central. Estamos a trabalhar nisso", assumiu o técnico alemão.
Vertonghen seria o sucessor natural, mas o belga optou sair do clube para assinar pelo Anderlecht.
Brooks jogou no Hertha de Berlim desde a formação até 2017, quando se transferiu para o Wolfsburgo. Na última época, realizou 36 partidas e marcou um golo. Brooks encaixa no perfil pretendido: um central esquerdino que seja alternativa a Morato.
Em declarações à Btv, o novo camisola 25 disse: "Espero ajudar a equipa com o meu estilo de jogo. Trago muita experiência comigo e espero ajudar a equipa a jogar ainda melhor", começou por dizer, antes de mencionar quais esperam ser os seus primeiros passos no clube: "Em primeiro lugar quero conhecer todos os jogadores e equipa técnica o mais rápido possível. E depois, é claro que todos querem jogar. Mas vamos ver."