O treinador do Sporting que a partida desta quinta-feira contra o Raków Częstochowa é uma oportunidade para a equipa "complicar tudo ou facilitar a nossa vida" na Liga Europa.
Em conferência de imprensa, Rúben Amorim realça que é um "jogo normal onde temos de vencer".
Para o técnico, uma vitória esta quinta-feira significa "estar na luta, não só pela a passagem, mas também pelo primeiro lugar".
Questionado sobre se era precisso uma atitude diferente para uma partida da Liga Europa, depois de no fim de semana o Sporting ter jogado para a Taça de Portugal, Rúben Amorim garante que "não muda o chip".
"O que temos de fazer é, de acordo com as características da prova, chamar à atenção. Temos de preparar um jogo onde as pessoas não sabem que os jogadores do Raków são campeões", aponta.
"O objetivo e o foco está sempre no mesmo patamar", reitera, ainda.
O treinador do Sporting reconhece que "a prioridade é sempre o campeonato", contudo garante que os "leões" vão apresentar-se em campo esta quinta-feira "com a melhor equipa possível".
O técnico realça que o Raków, campeão nacional polaco, "é uma equipa muito organizada e nota-se muito da capacidade do treinador".
"Três jogadores na frente fortes. Três centrais que jogam muito bem com a bola e ganham muitos duelos. Temos de ser móveis. Prevejo um jogo de encaixe e duelos", considera.