A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou esta terça-feira o cancelamento de mais de 1.000 voos agendados para amanhã em antecipação da greve do pessoal de terra, numa altura em que muitas famílias por toda a Alemanha se preparam para partir para as férias de verão.
Greves e falta de pessoal têm forçado companhias como a Lufthansa a cancelar milhares de voos, gerando filas de horas nos maiores aeroportos europeus e causando frustração entre os veraneantes, que estão ansiosos por viajar depois de dois anos sujeitos a restrições por causa da pandemia de Covid-19.
Em comunicado, a companhia alemã informa que já cancelou 678 voos com partida de Frankfurt, na sua maioria originalmente agendados para quarta-feira, e 345 voos de Munique.
Mais de 130 mil passageiros serão afetados pelos cancelamentos, adianta a Lufthansa. A empresa avisa que mais voos poderão ser cancelados ou adiados na quinta e sexta-feira, quando está previsto o fim da greve concovocada pelo sindicato Verdi em busca de aumentos salariais.