A Câmara dos Representantes dos EUA, liderada pelos democratas, voltou a aprovar, esta segunda-feira, o diploma da política de Defesa no valor de 740 mil milhões de dólares, vetado por Donald Trump.
O documento passou com 322 votos a favor e 87 contra, sendo que entre os que aprovaram o diploma estão 109 elementos do Partido Republicano.
Caberá, agora, ao Senado, maioritariamente republicano, decidir qual o destino a dar a este diploma numa votação que deverá ocorrer ainda esta semana.
Se a maioria dos aprovar a ação da Câmara dos Representantes, o projeto passa a ser lei naquela que seria a primeira anulação de um veto da administração Trump.
A Presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, saudou o que descreveu como "uma votação bipartidária esmagadora" para anular a rejeição de Trump ao projeto de lei e previu que a legislação se tornaria lei apesar dos "perigosos esforços de sabotagem" do Presidente cessante.
"O Presidente deve encerrar a sua campanha de última hora de caos e parar de usar os momentos finais no cargo para obstruir a ação bipartidária para proteger os nossos militares e defender a nossa segurança", sublinhou Pelosi em comunicado.