O Ministério da Saúde, tutelado por Ana Paula Martins, demitiu o Conselho de Administração (CA) de três Unidades Locais de Saúde (ULS), nas últimas 48 horas.
As ULS em causa são: Leiria, Lezíria e Alto Alentejo. A Renascença questionou o Governo sobre estas mudanças, mas até ao momento não obteve nenhuma resposta.
Num comunicado enviado à Renascença, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) disse apenas que “procedeu a mudanças em alguns Conselhos de Administração de ULS, de acordo com novas estratégias e abordagens de gestão”.
O Conselho de Administração da ULS da Lezíria – demitido na sexta-feira - apenas havia assumido funções em fevereiro. A mudança foi tornada pública pelo próprio CA, numa publicação no Facebook.
Também ontem, foi noticiada a demissão do conselho de administração da ULS do Alto Alentejo.
A “SIC Noticias” revelou que o presidente Joaquim Araújo será substituído por Miguel Lopes, secretário-geral da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.
Já este sábado, foram conhecidas as mudanças no Conselho de Administração da ULS da Região de Leiria.
De acordo com a agência “Lusa”, o novo Conselho, cujos nomes não foram divulgados, está em condições de iniciar funções já na próxima semana.