A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, e a plataforma que junta as estruturas da PSP e GNR encontraram-se esta sexta-feira e voltam a reunir-se no próximo dia 22. PSP e GNR exigem um suplemento de missão idêntico ao da Polícia Judiciária.
A informação foi avançada aos jornalistas por Margarida Blasco, que defendeu a necessidade de negociação sobre vários aspetos relacionados com as forças de segurança.
“Valorizar as carreiras e a progressão inclui isso e tudo mais, por isso é que tem que ser tudo negociado: formação, equipamentos, instalações”, declarou.
Questionada se o Governo tem dinheiro para tudo isso, a ministra da Administração Interna respondeu: “por isso é que estamos em negociação”.
Bruno Pereira, porta-voz da plataforma que junta as estruturas da PSP e GNR, não fala em formas de luta e considera que está na altura de resolver a questão
“Nós não vamos pensar em novas formas de luta enquanto estivermos concentrados naquilo que é verdadeiramente importante, que é discutir, resolver e terminar este assunto de uma vez por todas que já tem quatro meses de discussão. Todos têm consciência daquilo que estamos a pedir e não estamos a pedir mais do que é justo”, declarou Bruno Pereira.