Foi com uma sensação de "dejá vu" que foram escutadas as palavras de Nélson Veríssimo sobre as notícias de que Roger Schmidt será o treinador do Benfica na próxima época.
O técnico português não mudou uma vírgula à primeira reação, há uma semana, e os desenvolvimentos revelados pelo jornal "Bild", que garante que o alemão já assinou por duas temporadas, mantêm Veríssimo imperturbável.
"Não me incomoda nada, porque estou a par de tudo o que está a acontecer. Tenho de me preocupar com os treinos e com os jogos. Não me causa nenhuma peocupação falar-se em nomes de treinadores para a próxima época. O Benfica é um grande clube, tenho cotnrato até ao final da época e é normal que se fale", responde, sem acrescentar qualquer novidade àquilo que já tinha declarado.
Veríssimo mantém que aquilo que sente "é uma grande honra" por treinar o Benfica e reforça que as notícias "também não incomodam os jogadores". "Eles têm de fazer o que têm feito, trabalhar com compromisso e entrega", conclui.
O Benfica desmentiu ter contrato assinado com Roger Schmidt, atual treinador do PSV, mas já com saída anunciada no final da época, depois de o jornal "Bild" ter confirmado a notícia avançada pela "Kicker" que dá conta de um acordo entre os encarnados e o técnico alemão.
Nélson Veríssimo assumiu o comando da equipa principal do Benfica em dezembro, promovido da equipa B, sucedendo a Jorge Jesus.