Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O plano de vacinação contra a Covid-19 deve ser iniciado no mesmo dia em todos os Estados-membros da União Europeia. Esse é o esforço que está agora a ser feito, segundo o primeiro-ministro, António Costa.
Em Paris, onde almoça esta quarta-feira com o Presidente francês, Emmanuel Macron, António Costa saudou a boa notícia da antecipação dos procedimentos da Agência Europeia do Medicamento, que poderá aprovar uma vacina na segunda-feira, dia 21.
"Estamos a fazer todos um grande esforço para coordenar, de forma a que no mesmo dia, em todos os Estados-membros possamos iniciar o plano de vacinação. A Comissão fez um grande trabalho ao assegurar a compra conjunta", disse o primeiro-ministro em resposta a questões dos jornalistas à entrada do Eliseu.
O primeiro-ministro português volta a salientar a importância de uma estratégica de vacinação concertada pela Comissão Europeia.
António Costa encontra-se com o Presidente francês, com quem foi já falar sobre a presidência portuguesa da União Europeia, que começa a 1 de janeiro.