Veja também:
- Sondagem das Sondagens
- Campanha ao minuto
- Fact Check: Emigrantes que não se inscreveram em janeiro não podem votar?
- Entre "likes" e "bots", há uma estratégia política. Como os partidos usam as redes sociais
A caravana da Iniciativa Liberal esteve esta quinta-feira muito perto do desfile da Aliança Democrática (AD), nas ruas do Porto. Através dos jornalistas, Rui Rocha desejou “boa sorte” a Luís Montenegro, mas votos para a IL.
Separados por cerca de 50 metros de distância, os liberais seguiram e desviaram-se do percurso da AD.
Questionado sobre o distanciamento, Rui Rocha sublinhou que os dois partidos têm caminhos diferentes.
“Nós temos caminhos diferentes e decidimos apresentar um caminho diferente aos portugueses, com responsabilidade, com o sentido da missão que temos para o país, mas afirmando essa diferença e isso passa também pelos caminhos que tomamos”, afirmou o líder da IL.
Nestas declarações aos jornalistas durante uma arruada no coração do Porto, Rui Rocha disse que, a Luís Montenegro, só deseja sorte e não votos.
“Teria desejado boa sorte, como faria com qualquer candidato neste momento. Eu ao Luís Montenegro não desejo mais do que sorte. A mim desejo sorte e votos”, afirmou o líder da IL, que já abriu a porta a um entendimento pós-eleitoral com a AD.
Durante a arruada no Porto, o presidente da IL aproveitou para dizer que, nas eleições legislativas de domingo, cabe aos portugueses assumir a dianteira e decidir o futuro do país.
"Estamos a chegar à reta final onde os portugueses tomam a dianteira e decidem que país querem ter", afirmou Rui Rocha.