A empresa responsável pela auditoria à Santa Casa Global, sobre o processo de internacionalização dos jogos sociais, tem até ao final de janeiro para entregar o relatório final, disse esta terça-feira, no parlamento, a ministra Ana Mendes Godinho.
Segundo a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a data foi decidida pela Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), órgão de administração, composto pela provedora, vice-provedora e mais quatro vogais, não tendo, no entanto, explicado a razão.
Ana Mendes Godinho esteve a ser ouvida na Comissão e Trabalho, Segurança Social e Inclusão, na sequência de um requerimento potestativo do PSD sobre os investimentos da Santa Casa Global, na qual revelou que no dia 4 de janeiro de 2024 recebeu da provedora Ana Jorge "um relatório da auditoria na sua versão 'em evolução'", tendo a provedora da SCML dado conta de que o relatório final "ainda não estava concluído e que aguardava a versão final".
"A informação que tenho é que a Mesa da Santa Casa deliberou no sentido de que a auditoria tem que ser entregue até ao final do mês de janeiro", disse a ministra.