Inqualificável, horroroso, absurdo. São alguns adjetivos utilizados na edição desta semana do "Visto de Fora" para qualificar a vaga de antissemitismo que se verifica na Europa à boleia do conflito Israel-Hamas.
Nas últimas semanas sucedem-se os episódios de ataque à comunidade judaica na Europa, situação que leva Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici a alertar para a necessidade de separar águas: “Netanyahu e o Hamas não representam os povos de Israel e da Palestina". Os dois analistas insistem na necessidade de moderação.
Num olhar sobre outro conflito, e na resposta à pergunta “ainda se lembram da Ucrânia?”, a análise conclui que Putin é o “vencedor invisível” do conflito Israel-Hamas.
Neste programa, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez concordam que apesar de avanços nas negociações do PSOE para a formação de maioria em Espanha, será difícil a Pedro Sanchez garantir estabilidade política.
As recentes sondagens em Portugal e a ausência de garantias quanto á realização de jogos a eliminar em Portugal para o mundial 2030 são outros assuntos em debate