Os Buffalo Bills informam, esta quinta-feira, que Damar Hamlin, jogador que colapsou em campo após pancada violenta num jogo da Liga de futebol americano (NFL), está melhor, mas continua em estado crítico.
No Twitter, a equipa de Nova Iorque comunica que Damar "continua na unidade de cuidados intensivos em estado crítico, com sinais de melhorias verificados ontem [quarta-feira] e durante a noite". Continuará nos cuidados intensivos, sob monitorização da sua equipa de saúde.
Damar Hamlin, de 24 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória após placagem ao minuto nove do jogo com os Cincinnati Bengals.
O jogador ainda se levantou e ajustou o capacete, mas acabou por cair pouco depois, inanimado. Ao fim de dez minutos de atendimento médico e tentativas de reanimação, foi levado para o hospital de ambulância. O atleta norte-americano não respirava sem ajuda ao sair do estádio.
No estádio, milhares de adeptos assistiram em silêncio aos cuidados de socorro a Damar. O treinador dos Buffalo Bills juntou ambas as equipas em campo e os jogadores e colegas de Hamlin rezaram em conjunto.
O encontro acabou por ser suspenso, sem plano para ser retomado. A única certeza, para já, é que não será reatado ainda esta semana.