Um homem, que alegadamente esteve envolvido na invasão ao Capitólio, foi acusado pela justiça norte-americana por ameaças de morte à congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez.
Natural do Texas, Garret Miller terá feito as ameaças contra a vida de Alexandria Ocasio-Cortez através de mensagens nas redes sociais.
O Ministério Público pediu ao juiz para manter o suspeito detido até comparecer em tribunal para responder por cinco acusações, incluindo ameaças de morte e invasão de propriedade.
Os procuradores incluíram no processo publicações das redes sociais em que Garret Miller parece anunciar a sua deslocação ao Capitólio e ameaças contra a congressista democrata.
Durante a invasão do Capitólio, a 6 de janeiro, Ocasio-Cortez confessou apreensão por os seus colegas congressistas poderem revelar a sua localização aos apoiantes de Trump, colocando-a em risco de ser raptada ou pior.
Ocasio-Cortez também contou que, durante o ataque ao Capitólio, experimentou um “encontro muito imediato” onde pensou que ia “morrer”.