O medo não trava o médico Paulo Bhatti. Vamos conhecer este paquistanês que vivia confortavelmente em Itália quando a morte violenta do seu irmão o chamou a uma outra batalha: Há quatro anos, Shabaz Bhatti foi morto por defender as minorias religiosas no Paquistão, era o ministro com essa pasta no Governo de Islamabad. Paul assumiu o testemunho do irmão, assumiu esse cargo e também a aliança criada para defender a liberdade religiosa num país marcado pelo extremismo, sobretudo nos últimos 15 anos. Paul Bhatti está em Lisboa e concedeu uma entrevista à Edição da Noite.
Os jornalistas do “Expresso” Hugo Franco e Raquel Moleiro investigaram o fenómeno do radicalismo islâmico durante um ano. O resultado é o livro “Os Jiadistas Portugueses” que trouxe à estampa pelo menos de uma dezena de rostos e nomes.
Seis empresas portugueses rumaram no inicio deste mês numa missão à Nigéria, país que nos últimos meses tem sido notícia pelos raptos e ataques dos radicais islâmicos. Sem receio de ataques as empresas, de vários sectores, procuraram novos mercados de exportação e de investimento.
Às quintas-feiras há Conselho de Directores na Renascença.