O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, divulgou, esta terça-feira, mensagens trocadas com Gelson Martins, Bruno Fernandes e o agente de Bas Dost. Os três jogadores apresentaram, na véspera, cartas de rescisão unilateral de contrato com o clube.
Em publicação no Facebook, Bruno assinalou que os serviços do Sporting "continuam prontos para receber qualquer pedido" de assembleia geral de destituição. "E nós prontos para receber as cartas, em conformidade com o que mencionei ontem, dos 6 jogadores que rescindiram, para pedirmos demissão imediata", escreveu.
Porque entende que se vive "num mundo de enganos que necessitam de verdades", Bruno publicou mensagens trocadas com o agende de Bas Dost, a 22 de maio, e com Bruno Fernandes e Gelson, a 5 de junho. Os três jogadores avançaram para a rescisão, alegando justa causa.
Segundo Bruno de Carvalho, a carta de rescisão de Gelson Martins data de 6 de junho e a de Bruno Fernandes data do dia 8 do mesmo mês. Só a de Bas Dost foi mesmo entregue na segunda-feira.
Em conferência de imprensa, na véspera, Bruno lançou um desafio aos jogadores: que enviem carta a garantir que voltam atrás na decisão de rescindir caso o Conselho Diretivo que lidera se demita e que jogarão no Sporting, na próxima época. Se a atual direção se recandidatasse e ganhasse as eleições, os jogadores teriam de manter o prometido.