Roger Schmidt gosta que os adeptos do Benfica estejam felizes com os resultados da equipa até agora, no entanto, avisa que ainda nada está ganho e que há que ter calma e pensar jogo a jogo. O próximo decide a continuidade na Taça de Portugal, um dos objetivos da época.
Em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril, a contar para a quarta eliminatória da "prova rainha", esta terça-feira, o treinador do Benfica salienta que a temporada ainda mal começou.
"É verdade que temos estado bem, foi um arranque muito bom, mas ainda não atingimos nada. Tentamos crescer e manter-nos humildes, ainda não alcançámos nada. Fico satisfeito por fazer os adeptos felizes, é a nossa grande motivação", reconhece o técnico alemão.
Jogo diferente do de domingo
Benfica e Estoril vão defrontar-se pela segunda vez, na Amoreira, em menos de uma semana. A primeira foi para o campeonato e terminou com goleada dos encarnados. Contudo, Schmidt avisa que este "é um jogo completamente diferente", também por ser uma eliminatória.
"As equipas são as mesmas, mas é uma competição diferente e o resultado começa zero-zero. Agora, é verdade que agora eles nos conhecem e nós os conhecemos a eles, e podemos usar o jogo de domingo para mudar alguns detalhes", admite o treinador.
O Estoril é "uma boa equipa", que vai exigir ao Benfica "o mesmo foco e concentração" que exigiu no jogo de domingo, acrescenta Schmidt.
Benfica e Estoril Praia defrontam-se na quarta-feira, às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota. Jogo da Taça de Portugal, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.