"A dupla Pizzi-Rafa já 'fez a cama' a Bruno Lage e fez o mesmo com Jesus"
28-12-2021 - 12:45
 • Renascença

Ribeiro Cristóvão, comentador desportivo, considera que saída era desfecho inevitável para Jorge Jesus, num cenário que tem vindo a piorar desde a derrota em casa com o Sporting.

Ribeiro Cristóvão, comentador da Renascença, acredita que Pizzi e Rafa "são muito responsáveis" pela situação que o Benfica está a atravessar, com a saída iminente de Jorge Jesus do comando técnico.

"Há uma verdade indesmentível: a dupla Rafa e Pizzi nunca se desfez, já tinha 'feito a cama' a Bruno Lage e terão contribuído da mesma maneira com Jorge Jesus. São dois jogadores muito influentes no balneário, foram acusados disso com Bruno Lage, nunca foi desmentido. São dois jogadores em foco e que são muito responsáveis pelo que está a acontecer no Benfica", diz.

O comentador considera que a saída de Jorge Jesus era inevitável nesta fase, numa situação que tem vindo a piorar desde a derrota com o Sporting.

"É a confirmação de uma situação que parecia irreversível. As coisas complicaram-se depois da derrota com o Sporting. Mais do que tudo, fez uma má exibição. Repetiu com o Porto, também com uma exibição de nível inferior ao que é exigido aos jogadores do Benfica. A situação veio a degradar-se todos os dias, a porta de saída está aberta e é inevitável", atira.

Veríssimo é solução para já

Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, já está no Seixal para orientar a equipa principal de forma interina. Ribeiro Cristóvão acredita que o treinador será a solução a curto-prazo.

"Não é fácil arranjar um treinador assim de repente. Rui Costa já teria empreendido alguns contactos e até se falou de Pirlo, mas o recurso nacional estará mais à mão. Não será fácil fazer uma escolha. Veríssimo é adequado, acredito que ficará nas próximas jornadas", diz.

O próximo jogo é no Dragão, novamente frente ao FC Porto, para o campeonato: "É um jogo particularmente importante e precisam de um resultado diferente. Vamos ver se consegue, o grupo não estará coeso, vamos ver o que vai acontecer a seguir".