O avião que transportou desde Lisboa a comitiva da seleção portuguesa masculina, que vai participar no Euro 2024, aterrou, esta quinta-feira, no Aeroporto de Münster Osnabrück, na Alemanha, pelas 18h25.
Os 26 convocados de Roberto Martínez, e restantes elementos do staff, vão agora de autocarro rumo a Marienfeld, que volta a ser, 18 anos depois, o "quartel general" de Portugal, tal como no Mundial 2006.
O capitão da seleção, Cristiano Ronaldo, foi o primeiro jogador português a pisar solo alemão, seguido pelos restantes eleitos para a prova que arranca na sexta-feira, com o Alemanha-Escócia, em Munique.
A equipa das quinas deverá chegar a Marienfeld, onde é esperada por milhares de adeptos, até às 20h00, depois de percorrer os cerca de 70 quilómetros desde Münster,. O autocarro é acompanhado por uma caravana de muitos "motards".
No Euro 2024, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com Chéquia (18 de junho, próxima terça-feira, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).