O treinador do FC Porto considera que “a expulsão [no Gil Vicente] foi o pior que podia acontecer à equipa”, mas assume que deveriam ter feito melhor.
“Claro que, se formos a ver as oportunidades que tivemos, merecíamos vencer o jogo, mas devíamos ter feito mais, sobretudo no discernimento para perceber o que o jogo pedia”, disse Sérgio Conceição.
Em declarações à Sporttv, o técnico dos dragões lembra que a sua equipa teve “muitas ocasiões”, mas “há jogos que acontecem desta forma. Não devem acontecer, pois queremos chegar ao fim em primeiro lugar, e para isso os jogadores têm de perceber que, nestes jogos, é preciso inteligência e alguma tranquilidade de espírito, como noutros jogos em que demos a volta. Hoje não estivemos tão bem”.
Sobre a exibição da equipa de Barcelos no Dragão, Conceição considerou que “o Gil Vicente está a fazer um campeonato acima da média”.
“Tem boas individualidades, uma equipa bem trabalhada. Podíamos ter feito mais. Normalmente condicionamos muito a construção do adversário, e desta vez, com um jogador a mais, não o fizemos tão bem”.
Com o empate, o FC Porto não aproveitou o empate dos leões e a diferença entre os dois primeiros continua a mesma.
“Pensamos em nós, dependemos de nós. Tínhamos de ganhar o jogo, não conseguimos. Temos de perceber o que não correu tão bem. Agora eu devo assumir a minha responsabilidade, os jogadores assumirem a sua no balneário, e trabalharmos em cima disso”.
FC Porto e Gil Vicente empataram 1-1 no estádio do Dragão.