"¿Hola, Bruma? Estás convocado." É esta a chamada de Roberto Martínez que o avançado espera receber, depois de uma grande exibição pelo Sporting de Braga, com um golaço e uma assistência, pela qual foi eleito, pela Renascença, o melhor em campo da reviravolta em Berlim.
Assim o diz Catió Baldé, empresário do internacional português, em entrevista a Bola Branca: "Estamos na expectativa, porque o Bruma ainda continua a sonhar, o Bruma ainda acredita, o Bruma quer ir à seleção."
"A maior ambição do Bruma, neste momento, é ser chamado à seleção nacional. Eu acredito na justeza dos homens, eu acredito no critério para ser escolhido para a seleção. Se esse critério prevalecer, não digo que o Bruma está lá, mas acredito e espero, realmente, que esteja com um pé, muito próximo da seleção nacional", acrescenta o agente.
Catió Baldé enaltece o golo "simplesmente fenomenal" de Bruma, que também assistiu para o golo de André Castro, que consumou a reviravolta sobre o Union de Berlim (2-3). Para o empresário, "não há melhor casamento" que entre Bruma e Sporting de Braga.
O extremo, de 28 anos, "tem participado nos momentos decisivos" do Braga na Champions, o que é demonstrativo do "excelente momento, da felicidade e da alegria que ele tem por estar" no clube minhoto.
Por isso mesmo, no verão, quando, depois de "seis meses fantásticos no Braga, surgiram muitas coisas", Bruma foi taxativo sobre o futuro, conforme relata Catió Baldé, nestas declarações à Renascença.
"O Bruma, de uma maneira inteligente, disse assim: 'Não vou interromper este ciclo, se o Braga avançar para a compra do meu passe eu dou prioridade total ao Braga. Eu quero fazer um campeonato fantástico, quero ter regularidade e não quero interromper esta regularidade. E eu acredito muito seriamente que se cumprir estes requisitos vou realmente dar um salto brutal'. É para isto que o Bruma está a trabalhar", conta.
Roberto Martínez anuncia os convocados da seleção portuguesa para os duelos com Eslováquia e Bósnia-Herzegovina, de apuramento para o Euro 2024, na sexta-feira, às 12h30. Na lista poderá estar o nome de Bruma, que esta época leva seis golos e duas assistências em 12 jogos pelo Braga.