Portugal "não cheirou bem" a Mourinho antes do Euro e o pressentimento confirmou-se. "Esperava-se mais"
08-07-2024 - 17:25
 • Inês Braga Sampaio

Treinador português reconhece que a seleção nacional "ia andando, mas não ia convencendo". Mas não vale a pena lamentar: "O Mundial está aí ao virar da esquina."

José Mourinho admite que "esperava mais" de Portugal no Euro 2024.

"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos de final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes 'feelings'. Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas, depois, chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes", lamenta, em entrevista à Sport TV.

Agora no comando do Fenerbahçe, da Turquia, Mourinho reconhece que "cada vez que a Turquia ganhava era um problema" para o planeamento da época e "cada vez que Portugal ganhava era uma alegria".

"Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", assinala o "Special One".

Apesar da desilusão, José Mourinho lembra que Portugal tem "uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente", e que "o Mundial está aí ao virar da esquina".

O técnico revela, ainda, que equipa o surpreendeu mais: "A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor."