A EDP vai oferecer 50 ventiladores ao Estado.
Os aparelhos já foram encomendados e deverão chegar a Portugal no final do mês.
Além dos 50 ventiladores, a elétrica e os chineses da China Three Gorges (CTG), que detêm a EDP, adquiriram em Pequim 200 monitores médicos e respetivos equipamentos de suporte, no valor total de quatro milhões de euros.
Em comunicado, a EDP explica que esta operação foi coordenada com o Ministério da Saúde e os equipamentos estão devidamente homologados.
Os ventiladores e monitores deverão estar disponíveis para transporte no dia 27 deste mês, a entrega ao Ministério da Saúde está prevista para o final de março.
“Com esta iniciativa, a EDP e a CTG juntam-se ao esforço coletivo das equipas médicas no terreno na luta contra esta epidemia. Uma ação a que se juntam cerca de duas mil pessoas que a EDP também tem no terreno, centros de despacho e centros produtores para garantir que a energia chega a casa de todos os portugueses”, informa a empresa.
Segundo os últimos números oficiais Portugal já contabilizou três vítimas mortais por causa do novo coronavírus e 785 casos de infeção confirmados.