O Reino Unido tem planos para colocar a Família Real a salvo no caso de haver violência depois do Brexit.
Segundo uma notícia publicada este domingo na imprensa britânica as autoridades retiraram da gaveta antigos planos da Guerra Fria que serão postos em prática caso haja situações de violência ou tensão na capital quando o Reino Unido sair da União Europeia.
“Estes planos de evacuação de emergência existem desde a Guerra Fria, mas foram agora reajustados para oc aso de haver desordem civil depois de um Brexit sem acordo”, disse ao jornal “Sunday Times” uma fonte oficial não identificada.
A existirem de facto, os planos revelam “pânico desnecessário” por parte de responsáveis, considera o político conservador, e defensor do Brexit, Jacob Rees-Mogg, sobretudo tendo em conta que a Família Real não abandonou Londres sequer durante os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial.
Contudo, o “Sunday Times” cita um ex-polícia, que já foi responsável pela segurança da Família Real, a dizer que os planos são compreensíveis. “Se houvesse problemas em Londres, claro que a família Real seria retirada desses pontos chave”, afirmou Dai Davis.