Kate Middleton em isolamento profilático
05-07-2021 - 11:53
 • Marta Grosso com agências

A duquesa de Cambridge esteve em contacto com uma pessoa que testou positivo à Covid-19, mas não apresenta qualquer sintoma da doença.

Kate Middleton entrou em isolamento profilático depois de saber que esteve em contacto, na semana passada, com alguém que testou positivo ao novo coronavírus, anuncia o Palácio de Kensington nesta segunda-feira.

“Na semana passada, a duquesa de Cambridge entrou em contato com alguém que posteriormente testou positivo para Covid-19. Sua Alteza Real não tem sintomas, mas decidiu seguir as diretrizes do Governo e isolar-se em casa”, indica o comunicado.

A duquesa de Cambridge deveria participar com o marido, príncipe William, na comemoração do 73.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde britânico, em dois eventos, mas não irá comparecer.

Um dos eventos era na Catedral de São Paulo e o outro no Palácio de Buckingham, onde está previsto um “Chá Grande”.

A última aparição pública de Kate foi em Wimbledon, na sexta-feira. Tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em maio.


O príncipe William já esteve doente com Covid-19, na primavera passada, e diz que o vírus o “atingiu com força”. Ainda assim, manteve alguma agenda de trabalho à distância.

O pai, Carlos, príncipe de Gales, também foi infetado na mesma altura, mas teve apenas sintomas ligeiros.