Rúben Dias. “Não acho que todos se preocupam com os atletas”
14-11-2024 - 17:08
 • Carlos Calaveiras

Jogador defende menos jogos por temporada. Internacional luso está preocupado com o Mundial de Clubes.

O defesa Rúben Dias considera que há jogos a mais no futebol atual e que a situação terá de ser avaliada em breve.

Na última conferência da Web Summit 2024, o jogador do Manchester City teme especialmente pela época que está a decorrer, que viu acrescentada mais uma competição: o Mundial de Clubes.

“Para garantir que tens a melhor perfomance tens de garantir que os atletas estão seguros. Não acho que todos se preocupam com os atletas, todos estão preocupados com os lucros financeiros – e eu percebo isso – é o mundo em que vivemos, mas agora a missão está a ficar bem mais difícil, especialmente esta época, que vai ser a mais louca de sempre", afirmou o internacional português.

"Nem sabemos bem o que esperar com mais uma competição no final da época – o Mundial de Clubes -, mas é algo que temos de avaliar porque se os adeptos querem bons espetáculos temos de pensar nos jogadores e as pernas não aguentam tudo sem parar”, alertou Rúben Dias.

De recordar que, esta temporada, as equipas de topo podem fazer 86 jogos.

A hipótese de greve num futuro próximo está em cima da mesa. O jogador português admite essa possibilidade, mas pede à união dos atletas.

Rúben Dias foi homenageado no final da Web Summit, recebendo um prémio entregue pelo presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, e por Pady Cosgrave. diretor-executivo da conferência tecnológica.