O ex-ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, vai ser ouvido na comissão de inquérito à TAP no próximo dia 15 de junho. Já a audição de Fernando Medina fica marcada para o dia seguinte, 16 de junho.
A informação foi adiantada esta terça-feira aos jornalistas pelo presidente da comissão de inquérito, Lacerda Sales, após reunião de mesa e coordenadores. As decisões foram tomadas por unanimidade.
Os trabalhos da comissão, que deveriam ser concluídos na próxima semana, a 23 de maio, só vão terminar a 16 de junho, dia em que é ouvido o ministro das Finanças. Para 13 de julho fica marcada a apresentação do relatório final da CPI.
Ao todo, faltam ainda 18 audições parlamentares na comissão de inquérito. Antes de Pedro Nuno e Medina, serão ouvidos Mário Centeno e João Leão, antigos ministros das Finanças, a 5 e 6 de junho, respetivamente.
Sérgio Monteiro e António Pires de Lima, antigos membros do Governo de Pedro Passos Coelho com a tutela da TAP, também serão ouvidos pelos deputados. A audição de Pires de Lima está agendada para 7 de junho.
O ex-secretário de Estado das Infraestruturas será ouvido um dia antes de Pedro Nuno Santos, a 14 de junho.
[atualizado às 14h42]