A situação de Enzo Fernández no Benfica, e a dúvida sobre se Roger Schmidt o vai utilizar no jogo com o Portimonense, na sexta-feira, não preocupa Paulo Sérgio.
O treinador dos algarvios explica que, "independentemente dos jogadores que apresentar, o Benfica não irá alterar o seu modelo de jogo". É essa realidade macro que concentra a atenção de Paulo Sérgio.
"[A situação de Enzo Fernández] Essa é uma pergunta para a outra conferência de imprensa, na Luz ou no Seixal. Temos de nos focar muito mais em nós do que no Benfica", afirma, em conferência de imprensa, realizada esta quinta-feira, em Portimão.
O internacional argentino, campeão do mundo e eleito o melhor jovem do Mundial do Qatar, quebrou as regras do clube, ao deslocar-se ao seu país para celebrar a passagem do ano. Falhou a data de regresso aos treinos em 2023 e, com o Chelsea no seu encalço, a saída do Benfica é uma possibilidade. A dúvida reside sobre se Roger Schmidt conta com ele para o jogo com o Portimonense, este sábado.
Os encarnados recebem o Portimonense, após a primeira derrota da temporada, em Braga, mas não é esse Benfica que Paulo Sérgio espera encontrar.
"Espero um adversário de grande qualidade, como tem sido regra e não aquilo que apresentou em Braga, com muito mérito do Braga. É sempre boa altura para defrontar o adversário de amanhã, porque é sempre um desafio muito grande, são os jogos que os atletas e os treinadores querem disputar. É um jogo diferente, contra um dos grandes do futebol português, é um desafio ainda mais difícil, mas é um momento de teste", refere.
O objetivo é "tentar de tudo para trazer algo de positivo deste jogo. Sabemos que será muito difícil, porque são duas realidades completamente distintas". Paulo Sérgio transmitiu aos seus jogadores que só será possível discutir o resultado com o líder do campeonato se houver empenho.
Esse foi o ponto de partida para a vitória alcançada na época passada no Estádio da Luz. Um momento que serve de exemplo e inspiração: "Tivemos esse grande momento na temporada passada no Estádio da Luz. Temos de nos lembrar como nos empenhámos para conseguir resultado positivo. Mas o grupo do Benfica é outro e o nosso, então, é completamente diferente, não há ponto de comparação".
O Benfica-Portimonense, a contar para a 15.ª jornada da I Liga, está marcado para sexta-feira, às 19h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.