O diretor de comunicação do Benfica garante à CMTV que o processo da contratação do novo treinador dos encarnados só começa na segunda-feira.
"O processo de contratação do novo treinador inicia-se na segunda-feira e será da competência exclusiva de Luís Filipe Vieira. Nunca houve qualquer convite feito a Paulo Fonseca, como também nunca houve qualquer convite feito para um hipotético regresso de Jorge Jesus", referiu.
Luís Bernardo confirma que o acordo com Rui Vitória "já está praticamente concluído". Segundo o diretor de comunicação das águias, "o Benfica mantém a intenção" de pagar os salários de Rui Vitória até este ter novo clube ou até ao final do contrato.
O diretor dos encarnados explica a mudança de posição do Benfica, que há algumas semanas garantiu que não demitia o técnico, referindo que "temos de ser realistas, há momentos em que a melhor solução é a mudança. Hoje houve uma reflexão conjunta feita por Rui Vitória e pelo próprio presidente. Não podemos encontrar soluções de futuro agarrados a perspetivas que tivemos há um mês. Há que reconhecer o trabalho meritório de Rui Vitória. Foi uma decisão difícil.”
Bernardo adiantou também à CMTV que “será uma escolha que seja compatível com o projeto e os objetivos do Benfica”.
Sobre nomes para o comando técnico do Benfica, Luís Bernardo não quis alongar-se em comentários.
"O segredo é necessário nestes processos. Muito dificilmente Paulo Fonseca seria solução e, portanto, está fora de hipótese. Em relação aos outros nomes, seria completamente prematuro estar a avançar ou a fechar portas a quem quer que seja".
Rui Vitória foi demitido esta quinta-feira. Bruno Lage é o técnico interino. Os encarnados estão a sete pontos do FC Porto no campeonato.