Dona da PT tem acordo para comprar a TVI. E quer um banco
14-07-2017 - 00:28

Grupo Media capital prepara-se para mudar de mãos. Altice e Prisa deverão apresentar entendimento esta sexta-feira.

A multinacional Altice, proprietária da PT, chegou a acordo com os espanhóis da Prisa para comprar o grupo Media Capital, do qual faz parte a estação de televisão TVI, anuncia a Bloomberg.

Os pormenores daquele que será um dos maiores negócios do ano deverão ser apresentados esta sexta-feira.

A participação maioritária da Prisa na Media Capital estará avaliada entre 300 e 500 milhões de euros, refere a Bloomberg.

Nos últimos dias do mês de Junho, a dona da PT e da MEO tinha confirmado, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que estava a negociar a aquisição do grupo de comunicação social.

De acordo com a agência Reuters, a Altice, liderada por Patrick Drahi, também está a preparar a sua entrada no ramo da banca online, nomeadamente nos países onde já opera, como é o caso de Portugal.

Estas notícias são conhecidas depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter manifestado esta quarta-feira, no debate do Estado da Nação, a sua apreensão com o futuro da PT nas mãos da multinacional Altice.

António Costa teme mesmo pelo futuro de postos de trabalho e apontou a uma das operadoras "falhas graves" no incêndio de Pedrógão Grande.