O treinador Álvaro Magalhães diz que o sucessor de João Mário mora no Sporting e chama-se Daniel Bragança.
Em entrevista a Bola Branca, o treinador que o lançou no Farense, em 2018/19, por empréstimo do Sporting, garante que Daniel Bragança é o homem certo para o lugar.
A sucessão do agora médio do Benfica está "sem dúvida" assegurada e "para melhor", porque Bragança, apesar dos 22 anos, "é um jogador com uma capacidade mental fantástica":
"O Sporting está muito bem servido com este excelente jogador, também como homem. Está sempre disponível para aprender. O Daniel está melhor este ano e vai crescendo dia a dia, para melhorar a sua condição não só física. Em termos mentais, é um jogador de alto nível, pensa rápido. E futebol é pensar rápido. É um jogador muito inteligente."
Álvaro Magalhães lembra que, além das componentes física, técnica e tática, no futebol também pesa muito a parte psicológica. Nisso, Daniel Bragança "consegue sempre manter-se a um nível bastante forte".
"A pressão para ele é indiferente", assinala o técnico, de 60 anos, acerca do médio que orientou e que, três anos mais tarde "está muito melhor".
A importância de ouvir o treinador
Outra característica que Álvaro Magalhães elogia em Daniel Bragança é a disponibilidade para aprender e ouvir o que o treinador tem para dizer.
"Quando cheguei ao Farense, (...) ele tecnicamente demonstrava uma qualidade acima da média, porque tem uma formação diferente dos muitos jogadores. Entrava todos os dias no estádio com disponibilidade de aprender, de ouvir o treinador. Porque é fundamental um jogador jovem, e mesmo não sendo jovem, ouvir o seu técnico", assinala.
Daniel Bragança, internacional português de sub-21, de 22 anos, prepara-se para fazer a segunda época na equipa principal do Sporting. Na temporada passada, fez 25 jogos pelos campeões nacionais.
[notícia atualizada às 13h51]