O momento é de por preto no branco o acordo que o Benfica e os representantes do jogador têm vindo a negociar. Como a Renascença avançou, Cavani reservou alojamento em Lisboa para a noite de hoje e só algum impasse de última hora, relacionado com os termos finais do contrato, impedirá o avançado uruguaio de rumar esta terça-feira à capital portuguesa.
O ponto de partida é que poderá não ser Paris, a fazer fé no que avança o jornal "Record", segundo o qual Cavani, que deixou Montevideo no domingo à noite, terá depois seguido de Madrid para Ibiza, com o apoio logístico do Benfica, aguardando nas ilhas baleares pelo momento certo para rumar a Lisboa.
Na melhor das hipóteses o dossier pode ser fechado ainda hoje por Luís Filipe Vieira, com o jogador a ser oficializado na quarta ou quinta-feira como reforço do Benfica para as próximas três temporadas.
O avançado, de 33 anos, já abriu a porta ao Benfica e, antes de embarcar para a Europa, disse que ficaria "encantado" por representar o clube português. Cavani confirmou negociações e, salvo problema de última hora, será jogador de Jorge Jesus na próxima época.
Internacional pelo Uruguai, Edinson Cavani terminou uma relação de sete temporadas com o PSG e é um jogador livre. Esta época marcou sete golos, em 22 jogos. Nápoles e Palermo são os outros clubes que o ponta de lança representou na Europa. Transferiu-se para a Sicília no início de 2007, proveniente do Danubio.