Rúben Amorim. "Houve fases em que os jogadores queriam sair e agora querem ficar"
13-08-2022 - 23:06
• Diogo Camilo
Treinador do Sporting diz que vitória sobre o Rio Ave foi "incontestável" e elogiou Matheus Nunes, que recusou uma proposta do West Ham. Paulinho vai falhar clássico contra o FC Porto.
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, descreveu a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave como “incontestável”, naquele que foi o primeiro triunfo da temporada.
“Podíamos e devíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais larga, não deixámos o Rio Ave sair e na segunda parte foi mais do mesmo. Encostámos o Rio Ave, tentámos fazer mais golos, e acaba por ser a meu ver uma vitória incontestável", afirmou em declarações à Sport TV.
O técnico avançou ainda que o ponta de lança Paulinho “não vai estar disponível” para a próxima jornada, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. “Teremos outros e agora é hora de preparar o jogo e ir lá para vencer.”
Rúben Amorim acrescenta também que Matheus Nunes esteve perto de reforçar o West Ham, e que esse é “o maior sinal para o Sporting”. “Houve fases em que os jogadores do Sporting queriam sair e agora têm propostas que lhes mudam a vida e querem ficar. Demonstra que os jogadores estão cá, gostam do que estamos a fazer e abdicam de outras coisas para estarem junto a nós”, afirmou.
Também na flash interview, Pedro Gonçalves disse que este foi um jogo “de sentido único”. “Trabalhámos muito bem durante a semana. Sabíamos que era um adversário difícil, mas tornámos o jogo fácil. Fico contente pela exibição da equipa”, disse o médio que marcou dois dos três golos dos leões.