O vento que se faz sentir hoje no Aeroporto da Madeira já fez com que nove voos fossem desviados e quatro fossem cancelados, de acordo com a informação disponível no "site" da ANA - Aeroportos.
Até às 19h30 desta segunda-feira, dois voos provenientes de Lisboa (Ryanair e TAP), um de Londres (Easyjet) e outro de Helsínquia (Finnair) foram cancelados.
Outros nove foram desviados devido ao vento forte que se faz sentir no Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo.
A capitania do porto do Funchal emitiu hoje avisos de mau tempo e vento forte para a orla costeira do arquipélago da Madeira que estarão em vigor até às 18h00 de terça-feira.
Os avisos têm por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relativas à situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima.
No aviso de mau tempo, a autoridade marítima regional aponta estar classificado como sendo de "sinal seis", o que significa vento entre os 51 e os 62 quilómetros/hora de qualquer direção.
O vento vai soprar de norte/nordeste "fresco a muito freso, temporariamente forte a partir do final do dia", acrescenta.