A praia de São Pedro do Estoril, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, foi interditada esta quarta-feira a banhos por registar “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência” de qualidade da água, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A análise de qualidade da água na praia de São Pedro do Estoril foi realizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que concluiu que a água se encontra “imprópria para banhos”, adiantou a AMN.
Na sequência do registo de “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência” de qualidade da água, o capitão do porto de Cascais mandou hastear a bandeira vermelha nesta praia, interditando a ida a banhos.
Em comunicado, a Autoridade Marítima indicou que a APA vai manter a monitorização da qualidade da água nesta praia e será efetuada nova reavaliação, explicando que, “caso as análises mostrem que os valores estão dentro dos parâmetros normais, a interdição será levantada”.
A ação de interditar a ida a banhos na praia de São Pedro do Estoril foi articulada entre a capitania do porto e o comando-local da Polícia Marítima de Cascais, a autoridade de saúde, a APA e a Câmara Municipal de Cascais.