O Metropolitano de Lisboa anunciou que já estão a funcionar as escadas rolantes e a plataforma de cadeiras de rodas da estação da Baixa-Chiado.
É a resposta da empresa à contestação relacionada com uma fotografia que mostra um casal de idosos parado num dos lanços das escadas, do metro da Baixa-Chiado, em Lisboa.
Na imagem, publicada na conta de Instagram do artista Alexandre Rendilheiro, vê-se um homem cansado, amparado pela mulher e, ao lado, as escadas rolantes, uma vez mais, paradas.
“Hoje, encontro ao lado do quarto vão de escadas rolantes inativo, este senhor idoso ofegante agarrado ao corrimão e à sua companheira”, pode ler-se na publicação.
Na resposta, o Metropolitano de Lisboa emitiu uma nota em que esclarece que “a reparação foi concluída hoje [sexta-feira] e a situação será acompanhada de perto nos próximos dias, para o caso de serem precisos reajustes e afinações, tendo em conta a extensão das intervenções efetuadas”.
A empresa acrescenta que “as acessibilidades, em geral, e as escadas e os tapetes rolantes em particular, são uma matéria prioritária para o Metro de Lisboa. É nesse sentido que a empresa tem vindo a adaptar e a modernizar as suas estações e equipamentos por forma a dar cumprimento ao princípio da Acessibilidade e Mobilidade para todos”.