Hillary Clinton acusa os serviços secretos russos de realizarem um ataque informático aos computadores do Partido Democrata.
“Nós sabemos que os serviços de inteligência da Rússia piratearam o Comité Nacional Democrático”, afirma a candidata presidencial em entrevista ao programa “Fox News Sunday”.
A antiga secretária de Estado norte-americana responsabiliza os russos pela divulgação de um conjunto de 20 mil emails da direcção do seu partido.
Nesta entrevista, Hillary Clinton também aponta o dedo ao seu adversário na corrida às eleições presidenciais de 8 de Novembro.
“Nós sabemos que Donald Trump manifestou uma muito preocupante vontade de apoiar [o Presidente russo] Vladimir Putin”, declarou a candidata democrata.
A convenção do partido, realizada esta semana em Filadélfia, ficou marcada pelo escândalo da divulgação de emails e levou à demissão da presidente do partido Debbie Wasserman Schultz.
Uma série de mensagens trocadas no seio do Comité Nacional Democrático, divulgados no site Wikileaks, comprovam que o aparelho do partido não foi imparcial durante as primárias entre as candidaturas de Hillary Clinton e Bernie Sanders.