Darwin Nuñez, ponta de lança da seleção uruguaia e ex-jogador do Benfica, assume que o objetivo é "vencer o Mundial". Um primeiro aviso à seleção portuguesa, sorteada no mesmo grupo.
"Queremos ir longe, o nosso objetivo é ganhar o Mundial. O primeiro jogo é contra a Coreia do Sul e o primeiro objetivo é vencer", disse à imprensa, já em estágio com a seleção sul-americana.
Portugal e Uruguai defrontam-se na última jornada da fase de grupos. Coreia do Sul e Gana são os outros adversários do grupo H.
Darwin, de 23 anos, estreia-se na fase final de um Campeonato do Mundo e está ansioso por jogar ao lado de jogadores como Edison Cavani e Luis Suárez.
"Via-os nos Mundiais na televisão e hoje estou aqui com todas estas ferias, estou muito feliz. Está apenas a começar para mim, o Suárez e Cavani são ídolos da seleção e tenho de os seguir. Agora é hora de continuar a trabalhar", disse.
O avançado trocou o Benfica pelo Liverpool este verão e leva já nove golos pelos "reds". Depois de um início difícil, Darwin já se sente mais adaptado à equipa de Klopp.
"Foi difícil adaptar-me, mas acho que agora estou a entender mais o jogo que os meus companheiros jogam. Sou novo no clube e tenho de aprender o que o treinador me pede", termina.