João Sousa sofre, mas continua no "qualifying" do Open do Qatar
12-02-2022 - 14:31
 • Renascença

Depois de vencer o quarto torneio ATP da carreira, na Índia, o tenista português procura entra no quadro do principal em Doha.

João Sousa venceu Evgeny Karlovskiy na 1.ª ronda do "qualifying" do Open do Qatar, em Doha, numa partida em que o tenista português teve dificuldades para ultrapassar o adversário, número 278 do "ranking" mundial.

Vindo da vitória no Open de Pune, na Índia, Sousa entrou bem no jogo e venceu o primeiro set, por 6-3. Karlovskiy respondeu no segundo, com um contundente 1-6, e a partida resolveu-se no "tie break" do terceiro set, com o tenista português a vencer, por 7-6, com 7-5 no desempate.

João Sousa, que regressou ao "top-100" após a conquista do quarto torneio ATP da sua carreira, esteve mais de duas horas em campo para conseguir apuramento para a 2.ª ronda da qualificação do Open do Qatar.

Atualmente na posição 86 do "ranking", o tenista vimaranense é o cabeça-de-série número um do "qualifying", mas pela frente na ronda que decisiva terá um adversário bem mais fresco, do ponto de vista físico.

João Sousa vai medir forças com o italiano Thomas Fabbiano (182), que no jogo realizado este sábado eliminou, em 47 minutos Issa Alharrasi, tenista da casa que recebeu "wild card" e que ocupa a posição 1951 do "ranking" mundial.

O jogo entre Sousa e Fabbiano está agendado para domingo.