“Na tarde de sábado, 3 de outubro de 2020, o Santo Padre Francisco vai a Assis para assinar a nova Encíclica "Todos irmãos" sobre a fraternidade e a amizade social”, anunciou este sábado o Vaticano.
De acordo com um porta-voz da Basílica de Assis, o Papa vai assinar uma nova encíclica, "Todos irmãos", sobre a fraternidade e a amizade social.
Esta será a terceira encíclica do papa Francisco, depois da publicação de Lumen Fidei (2013), sobre "a luz da fé" e Laudato Si’ (2015), acerca do "cuidado da casa comum".
O padre Enzo Fortunato anunciou, em comunicado, que o Papa viajará para Assis a 3 de outubro, véspera da festa de São Francisco, que nasceu na pequena localidade do centro de Itália.
A visita, de caráter privado devido à pandemia, inclui a celebração de uma missa junto ao túmulo de São Francisco, sem a participação dos fiéis.
O Papa deverá chegar a Assis pelas 15 horas. Será a primeira viagem de Francisco para fora de Roma desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Itália, em fevereiro.
Na quarta-feira, Francisco voltou a acolher as tradicionais audiências semanais com fiéis, em que alertou para as mudanças superficiais e que a solidariedade é o melhor caminho para se sair da crise pandémica.
[notícia atualizada às 11h45]